Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notícias

    • 25/05/2016 - SERASA E ABRADECONT JUNTOS

      Em Defesa do Consumidor Semana passada o Diretor de Relações Institucionais da Serasa, Paulo Melo e a Diretora de Comunicação também da Serasa de São Paulo, Victoria Iturrieta, estiveram no Rio para uma reunião com a presidente da Abradecont, Daniella …

    • 20/04/2016 - ANATEL X BANDA LARGA FIXA

      A Anatel publicou esta semana,o Despacho nº 1/2016/SEI/SRC, determinando que as prestadoras de banda larga fixa não adotem mais as práticas de redução de velocidade, suspensão de serviço ou de cobrança de tráfego excedente após o esgotamento da franquia, ainda …

    • 29/03/2016 - 50% dos clientes de banda larga fixa pediram reparo ao longo de 6 meses

      Pesquisa da Anatel mostra avaliação dos serviços de telecomunicações. Tempo de espera para falar com atendente está entre principais queixas. Fonte: ANATEL/G1-SP Pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revela que um número expressivo de clientes …

    • 11/03/2016 - Aviação – Consumidores, fiquem atentos!!!!

      A ANAC está propondo rever as regras para os passageiros nos voos, e você pode dar sua opinião. Veja mais detalhes… Nesta sexta-feira (11/03/2016) terá início o processo para votação das novas Condições Gerais de Transporte Aéreo no Brasil. O …

    • 07/03/2016 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

      Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. No Brasil, as mulheres já representam mais de 51% da população. São 103 milhões de mulheres guerreiras que se atualizam, se profissionalizam para ocuparem melhores funções no trabalho e que, …

    • 01/03/2016 - Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros atrasaram ao menos uma conta no último ano.

      68% deles já ficaram com o nome sujo Fonte: Inpress Por mais que possa parecer óbvio, a maioria dos brasileiros não sabe ao certo o que é estar endividado e acabam se atrapalhando ao definir. Uma pesquisa realizada pelo Serviço …

    • 16/02/2016 - SINAL ANALÓGICO DE TV COMEÇA A SER DESLIGADO NESTA TERÇA-FEIRA NO PAÍS

      Fonte: Folha de S. Paulo A partir desta terça-feira (16), inicia-se o processo de desligamento do sinal analógico de TV no país, segundo a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). A primeira cidade será Rio Verde (GO), …

    • 15/01/2016 - Novas regras da ANS obrigam planos de saúde a qualificar atendimento

      Categoria:Consumidor Publicado em: 15/01/2016 A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criou novas regras com o objetivo de melhorar o atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde aos beneficiários nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. As …

    • 14/01/2016 - TELEFONIA – STJ considera legal cláusula de fidelidade

      Desde que o cliente receba benefícios Fonte: STJ A cláusula de fidelidade em contrato de telefonia (móvel e fixa) é considerada legal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) quando há concessão de benefícios ao cliente, como o pagamento de tarifas …

    • 17/12/2015 - 2016 – Consumidores podem ter redução na conta de luz

      Fonte: Folha de São Paulo A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pretende derrubar o valor arrecadado por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), um encargo presente na conta que luz que responde por mais de 15% das tarifas. …

    Próxima »
    • Publicações488
    • Seguidores601863
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias/344112433

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)